Já está disponível no Portal do Tribunal Eleitoral (TSE), o Simulador de Votação na Urna Eletrônica. O eleitor que tiver acesso à página poderá realizar o treinamento da votação para os cargos em disputa nas Eleições Gerais de 2014. O objetivo é mostrar ao eleitor como é fácil votar na urna eletrônica que será usada no dia do pleito.

A ferramenta apresenta, para cada cargo, uma lista de candidatos e partidos fictícios (Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore). Antes de votar, o eleitor deve selecionar o tipo de eleição da qual deseja participar (Brasil, Distrito Federal, Exterior ou Voto em Trânsito).

Leia também:  João Moto Táxi é o vereador com maior número de indicações de projetos

Por ser uma reprodução fiel da urna eletrônica, o Simulador permite ao eleitor também a opção de votar em branco.

Nas eleições deste ano, serão escolhidos os novos representantes do país para os seguintes cargos: deputado estadual/distrital, deputado federal, senador (e suplentes), governador e vice-governador e presidente e vice-presidente da República. O pleito será realizado em todo o território nacional no dia 5 de outubro.

 

Clique aqui para conhecer o sistema que simula perfeitamente a urna eletrônica.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.