Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja 5 tratamentos que ajudam remover manchas de acne
MODA E BELEZA

Veja 5 tratamentos que ajudam remover manchas de acne

Fonte: Da redação com Vila Mulher
VIA

Depois da acne, vem sempre a mancha na pele. Quem sofreu um período cheio de cravos e espinhas sabe que, ao final do tratamento, surgem as marcas das erupções – e parecem nunca desaparecerem. A boa notícia é que existem meios de diminuir as espécies de cicatrizes.

Confira 5 tratamentos que ajudam a remover as manchas de acne:

1 – Subcisão
Diminui cicatrizes com uma agulha que corta as fibras do tecido e puxa a pele para baixo. O tratamento estimula a produção de colágeno para preencher as depressões da pele. O método é indicado para quem tem cicatrizes bem fundas. Em três sessões é possível ver resultados.

2 – Laser
Diminui as cicatrizes e clareia manchas também. A diferença é que o laser age diretamente na acne – ou seja, é mais certeiro do que os outros métodos. É ideal para quem tem muitas cicatrizes, já que estimula a produção de colágeno e diminui as depressões causadas pelas espinhas. Não deixa crostas e nem marcas profundas, mas demora mais para causar efeitos – em até dois meses.

3 – Peeling
Deixa as manchas mais claras e dá um trato nas cicatrizes causadas pela acne. O tratamento é superficial e é indicado para quem quer melhorar a textura da pele. Duas sessões já mostram os resultados. Como é uma espécie de remoção das camadas da pele, é comum que a tez fique com marcas avermelhadas e crostas temporárias – como machucados. Por isso, depois do tratamento, evite o sol e mar por pelo menos 15 dias.

4 – Preenchimento
Indicado para diminuir cicatrizes mais leves, mas não as profundas. É aplicado ácido hialurônico nas depressões da pele de um jeito indolor e que não afeta a expressão facial. Apesar de simples, a técnica dura temporariamente e uma vez por ano é preciso refazê-la.

5 – Microagulhamento
Também manda embora as cicatrizes e a acne, perfurando superficialmente a pele e criando microcanais que depositam ativos estimulantes de colágeno. É uma das melhores alternativas para acabar de vez com as cicatrizes. A recuperação é de 5 dias e o número de sessões é indicado de acordo com a recomendação do dermatologista.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas