A infância é a fase mais importante da vida quando o assunto é alimentação, já que estamos nos desenvolvendo e precisamos de uma dieta rica e bem balanceada.

De acordo com a nutricionista Juliana Maia, é nessa fase que os alimentos são apresentados para os pequenos e a partir disso que eles adquirem hábitos e aprendem o que comer.

“Por isso é muito importante que os pais escolham os alimentos corretos para despertar os chamados ‘hábitos saudáveis’, oferecendo refeições balanceadas, ricas em proteínas, carboidratos, verduras, legumes, frutas e moderadas em gorduras”, acrescentou a profissional.

O Universo Jatobá separou oito alimentos indispensáveis na alimentação da criança, afinal, tudo o que é ingerido nessa fase da vida será o reflexo para a vida adulta.

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CARNES

Você pode até ser vegetariano, mas vale lembrar que a criança necessita de uma alimentação completa, que inclui carne vermelha, peixe e frango. A vermelha, por exemplo, contem alto teor de ferro e zinco, bem como o fígado.

CEREAIS

Importantes fontes de energia, por fornecerem carboidratos complexos, o arroz, aveia, batata-doce, batata, massa e farinhas são muito importantes na alimentação dos pequenos. Esses alimentos devem ser consumidos diversas vezes ao dia, já que fornecem energia para a criança.

HORTALIÇAS CRUAS

Também conhecidas como salada, as folhas verdes, além do tomate, palmito e outros alimentos crus são ótimos para a alimentação da criança.

FRUTAS

Crianças precisam ingerir frutas em geral. Fazer uma salada de frutas é sempre uma ótima opção, assim como sempre deixar o alimento à vista do pequeno, para que ele possa comer quando tiver vontade.
SUCOS DE FRUTAS NATURAIS.

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Prefira fruta a sucos de saquinho. O importante é consumir logo depois de prepará-lo. A criança vai absorver diversas vitaminas por completo.

VEGETAIS

Os amarelo-alaranjados, como a cenoura, abóbora, manga e mamão são ricos em vitamina A, necessária para o crescimento e desenvolvimento celular, além de agirem contra doenças infecciosas. Os verde-escuros, como espinafre, brócolis e couve, são ótimas fontes de vitamina A, C, ácido fólico e potássio.

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