Os vereadores aprovaram ontem (17), por 18 votos favoráveis, projeto de lei nº 138 de autoria do Poder Executivo prorrogando o prazo para renovação da permissão de mototaxista.

Segundo o vereador Ibrahim Zaher, o projeto de lei vem para proporcionar mais tranquilidade aos mototaxistas. “Houve um pedido de um grupo de seis mototaxistas, que no ano de 2011 e 2012 não conseguiram fazer seu recadastramento, e mesmo assim continuaram prestando o serviço, mas sem a segurança necessária para trabalharem, e ainda com medo de caírem numa fiscalização. Como já iríamos abrir esse recadastramento para o ano de 2013, houve uma conversa entre todos os vereadores e hoje estamos protocolando uma emenda, que também concede autorização a estes para que também realizem seu recadastramento”, disse o vereador Ibrahim Zaher (PSD).

Leia também:  Debate para aplicação de quase 1 bilhão do orçamento municipal de 2018 começa nesta terça

Já o vereador Cláudio da Farmácia (PMDB) relatou a angústia dos mototaxistas. “Eles nos procuraram na Câmara não foi uma nem duas vezes. A aprovação desse projeto foi o mínimo que essa a Casa pode fazer junto ao Executivo para dar dignidade a essas pessoas, pois boa parte delas estava trabalhando como forasteiros. Acredito que essa lei vai contemplar esses trabalhadores e dar tranquilidade para realizar suas atividades. Parabenizo a todos os vereadores que nunca fugiram desse assunto e buscaram a melhor forma de resolvê-lo”, parabenizou o parlamentar.

Assim que a lei for sancionada pelo prefeito Percival Muniz, os mototaxistas devem buscar informações sobre o recadastramento na Secretária de Transportes e Trânsito (SETRAT).

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.