Chega ao fim mais uma edição da maior feira agropecuária da região, a Exposul. Em sua 42ª edição várias novidades foram apresentadas, no setor de vendas com a rodada de negócios e na diversão, dois shows nacionais em um único dia.

Para o presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Francisco Olavo, os números devem superar o do ano passado.

Francisco Olavo, popular Chico da Paulicéia - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT Francisco Olavo, popular Chico da Paulicéia - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Francisco Olavo, popular Chico da Paulicéia – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

“A rodada de negócios ajudou a movimentar mais as comercializações. Plantamos uma semente e estamos contentes com o resultado. Foi uma festa tranquila, sem incidentes, tudo percorreu conforme o cronograma”, destaca.

Os levantamentos oficiais sobre a feira sairão na segunda-feira (18).

RODEIO

E ontem (16), foi a grande final das montarias. A animação do rodeio ficou por conta do renomado locutor Daniel Tibiriçá, que aos 31 anos de idade, sete de carreira, destacou que trabalhar em Rondonópolis é contagiante. “Rodeiópolis é um lugar que amo muito. É bom chegar em um local e ser bem tratado por todos”, comentou.

Leia também:  Polícia Militar lança nesta quinta (26) a Operação Rondonópolis Segura

Confira os resultados:

Na prova dos três tambores, a campeã foi a competidora Ana Carolina Cardozo (Araraquara/SP). Ela venceu pela sexta vez consecutiva na temporada. Única representante do estado paulista e líder do campeonato.

Campeões da montaria em touros - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Campeões da montaria em touros – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Já na modalidade em touros o pódio ficou por conta do peão Otoniel Gonçalves da Silva, de Santana do Araguaia/PA, que marcou a nota mais alta da noite no touro Cassino, da Cia RA (90,75 pontos). Essa é a primeira etapa que o competidor vence na temporada.

A segunda posição foi mantida por Glauco Bezerra Carvalho, de Monções/SP, e na terceira posição, Weberti Cordeiro Batista, de Água Boa/MT. Ao todo 20 competidores participaram da montaria em touro.

Leia também:  Serviços essenciais vão ser mantidos no feriado da Proclamação da República

A Cia de rodeio É o Bicho, de Rondonópolis, levou a fivela de melhor touro com o animal Impossível, que nada mais é do que o atual campeão da categoria no Top Team.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.