Em sua sétima edição, a Conferência Internacional de Confinadores (Interconf) que acontece entre 15 a 18 de setembro em Goiânia, tratará das oportunidades e desafios que o setor pecuário tem pela frente e as estratégias a ser aplicadas para o crescimento da produção de carne bovina no Brasil. Além disso, o maior evento da pecuária intensiva da América Latina debaterá desde assuntos relacionados à politica até o mapeamento do consumo de carne no Brasil.

“Os participantes da Interconf também serão convidados a opinar sobre os temas e interagirem com os palestrantes”, ressalta Eduardo Moura, presidente da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), promotora do evento. O cenário promissor para o confinamento do País reflete o aumento de público do evento ano após ano. Em 2013, a Interconf recebeu mais de 850 participantes, entre produtores rurais, profissionais envolvidos com a atividade agropecuária, estudantes e autoridades.

Leia também:  Elevador de hotel luxuoso no RJ despenca e deixa turistas feridos

Programação – As atividades da Interconf 2014 terão início no dia 15 de setembro, com os minicursos técnicos voltados aos peões, capatazes e gestores de fazendas. Sanidade, reprodução, melhoramento genético, nutrição e produção de animais em pastagens destacam-se entre os assuntos abordados. “Estas atividades paralelas são mantidas nesta edição especialmente pelo sucesso das escolas de confinamento da Assocon, promovidas em diversos municípios do país, tendo capacitado mais de 600 pessoas”, destaca o gerente executivo da Assocon, Bruno Andrade.

Ainda no dia 15, será realizado o painel ‘Cenários Políticos para a Agropecuária’, com a presença do jornalista da TV Globo e Globo News, Alexandre Garcia. Serão discutidas as plataformas para o agronegócio dos principais candidadtos que concorrerão à presidência e o cenário político para os proximos quatro anos.

Leia também:  Tremor causa rachadura em residências e deixa mineiros apavorados

Ao longo dos dias 16 e 17 de setembro, serão abordados temas econômicos da pecuária, como análise diferenciada do mercado do boi gordo – avaliando seu potencial de crescimento e o perfil do consumidor brasileiro –, construção de confinamentos, obtenção de melhor performance com a nutrição, pré-condicionamento de animais, Integração Lavoura Pecuária, estratégias de uso de forragem na produção animal e estudos de caso sobre sistemas intensivos de produção de bezerros.

“A intensificação da produção, seja com o confinamento ou produzindo a pasto, é a alternativa para garantir a rentabilidade e competitividade da pecuária brasileira”, destaca Andrade.

Além disso, no terceiro dia da Conferência, serão apresentadas as oportunidades e desafios para o pecuarista, com abordagem de temas como resíduos, cota Hilton, gestão e empreendedorismo. A proposta é que os participantes entendam o seu papel de destaque na produção de carne e seu comportamento e atitude como integrante da cadeia produtiva de carne bovina.

Leia também:  Parentes de detentos são presos tentando entrar em cadeia com cenoura recheada de drogas

A programação da Interconf se encerrará no dia 18 de setembro com dia de campo no confinamento São Lucas, em Santa Helena de Goiás, onde serão apresentadas todas as tecnologias e controles para aumentar a produtividade e gestão da propriedade de pecuária intensiva.

As inscrições para a Interconf 2014 estarão abertas a partir de 18 de junho pelo site da Interconf (www.interconf.org.br) ou pelo telefone da ASSOCON: 62 3432-0395.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.