O Programa de Responsabilidade Social elaborado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) está desenvolvendo mais um projeto solidário. Nesta sexta-feira (8), das 14h30 às 17h30, a coordenação do programa e funcionários da AMM vão participar de uma programação com os moradores do asilo São Vicente de Paula, em Várzea Grande.

A iniciativa está sendo organizada em comemoração ao Dia dos Pais, que será festejado no domingo, 10 de agosto. Por sugestão dos próprios idosos será realizada uma tarde dançante, que está sendo organizada pela AMM em parceria com a Associação de Primeiras-damas de Mato Grosso – APDM. A tarde será animada ao som de música sertaneja, entrega de presentes aos idosos, e um delicioso lanche, com bolos, tortas e refrigerantes.

Leia também:  Primavera do Leste | Prefeitura abre edital com 89 vagas para estagiários

Para colaborar com doações ao abrigo, a AMM lançou campanhas visando a arrecadação de roupas, calçados e bijuterias usados, mas em bom estado de conservação, fraldas geriátricas, além de produtos de higiene pessoal. Todo o material doado por funcionários e parceiros será entregue no dia 8 ao asilo, que possui 60 idosos. Os organizadores também estão em busca de voluntários para outros serviços, como cortes de cabelo masculino e feminino.

O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, disse que a iniciativa visa integrar os funcionários e despertá-los para ações colaborativas e solidárias. “Em geral as datas comemorativas têm enfoque muito comercial, mas o nosso objetivo é desenvolver uma atividade diferente e que também nos leve à reflexão”, assinalou.

Leia também:  Ações na fronteira do Brasil com a Bolívia visam proteger rebanho mato-grossense

O programa de Responsabilidade Social da AMM é composto pelos projetos de Qualidade de Vida, Solidário e Cultural. O primeiro inclui o desenvolvimento de atividades que visam a saúde física e mental do colaborador, como ginástica laboral, pilates e palestras informativas. O segundo visa a participação dos funcionários em ações solidárias, principalmente em datas comemorativas, como Natal e Dia das Crianças, além de um programa de voluntariado para atender a comunidade. O projeto cultural inclui ações lúdicas e informativas, como cinema, organização de coral, observatório da informação e biblioteca.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.