Foto: José Antônio Araújo/AGORAMT
A estudante passou mal após trote realizado pelos “calouros” de agronomia – Foto: José Antônio Araújo/AGORAMT

Uma estudante do 1º semestre de agronomia da Universidade de Cuiabá (Unic), em Primavera do Leste, foi socorrida na noite de ontem (22), por volta das 21h30, no bairro Jardim Riva, após um trote feito pelos “veteranos” do curso. Os policiais encontraram a estudante, 18 anos, desacordada e inconsciente no local.

Após denúncia via 190, a Polícia Militar (PM) foi informada sobre um trote de agronomia que acontecia na faculdade. Segundo as informações passadas a polícia, os alunos mais antigos estavam obrigando os “calouros” a ingerirem bebida alcoólica e a tomarem banho com óleo queimado. O denunciante ainda informou que muitos alunos estavam passando mal pelo efeito do álcool.

Leia também:  Três suspeitos do roubo a farmácia são detidos em Rondonópolis

Uma guarnição da PM se deslocou até a faculdade e ao chegar numa rua lateral a instituição, se deparou com uma estudante caída e se encontrava totalmente alcoolizada, de forma que, não conseguia falar e nem levantar. A estudante estava acompanhada de um colega de classe, que se identificou como “Onorato” para a polícia. Ambos estavam completamente molhados com o óleo queimado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu a estudante que foi encaminhada para o Pronto Atendimento (PA). Um plantonista da unidade de saúde informou à polícia que a vítima estava desacordada e inconsciente e ressaltou que o óleo queimado em contato com a pele da estudante pode ter causado danos graves a saúde.

Leia também:  Acusado de estupro é detido em zona rural de MT

Universidade

A direção da Unic informou a equipe de reportagem do site AGORAMT que o trote não aconteceu no interior da Universidade e que havia aula no momento,sendo que nenhum aluno havia sido liberado  e simplesmente deixaram a sala de aula por livre e espontânea vontade para participar do trote fora da instituição.

A situação de acordo com a direção é considerada grave já que a estudante de agronomia socorrida após passar mal devido ter consumido bebida alcoólica e banhada por óleo queimado, situação que a Universidade não permite que aconteça já que o trote é proibido na Unic.

A direção da Unic frisou ainda que uma nota será dada através do reitor geral da Universidade para esclarecimentos sobre o caso que será acompanhado de perto.

Leia também:  Polícia Civil prende homem por sequestro e cárcere privado de adolescente em Barra do Garças

 

 

 

 

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Pronto Atendimento - Foto: José Antônio Araújo / AGORAMT
A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Pronto Atendimento – Foto: José Antônio Araújo / AGORAMT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.