A fruta da vez é brasileiríssima: o caju, que é típico da região Nordeste. Ele é ótimo para manter a pele bonita e saudável e é indicado para proteger o organismo das gripes e resfriados. Isso porque é rico em vitamina C, que colabora com o sistema imunológico. Neste quesito, ele é realmente campeão e só perde para a acerola, sabia?

Outros benefícios

O caju também é rico em minerais como ferro e cálcio, que ajudam a combater a anemia e a fortalecer os ossos, e também tem zinco, magnésio e cobre. Sem contar os poderosos antioxidantes, que retardam o processo de envelhecimento e ajudam a reduzir o risco de câncer.

Vale a pena consumir a castanha, sem exageros, claro. É uma delícia e faz muito bem à saúde! Na verdade, a castanha é a verdadeira fruta do cajueiro. A polpa é considerada um pseudofruto ou fruto falso e tem um cheirinho inconfundível.

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A castanha ajuda a controlar o colesterol e é rica em fibras, ótimo para quem deseja perder peso.

O Universo Jatobá separou algumas receitas de sucos feitos com caju. Anote aí:

1 . Bata no liquidificador ou na centrífuga 1 caju em cubos, suco de duas laranjas, duas folhas de couve e 100 ml de água.

2 . Descasque 1 caju maduro e corte em pedaços, bata no liquidificador com 250 ml de água de coco.

3 . Separe 1 caju descascado e em cubos, meia manga também em cubos e 350 ml de água. Bata tudo e beba na hora. Coloque hortelã a gosto.

Todos os sucos de frutas devem ser ingeridos na hora do preparo para garantir as propriedades nutricionais.

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Prefira tomar sem coar nem adoçar pelo menos uma vez ao dia.

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