O apresentador do programa "Mundo Selvagem de Richard Rasmussem" fez algumas gravações no Cais de Rondnópolis - Foto: Varlei Cordova / AGORAMT
O apresentador do programa “Mundo Selvagem de Richard Rasmussem” fez algumas gravações no Cais de Rondonópolis – Foto: Varlei Cordova / AGORAMT

Famoso por apresentar programas sobre animais selvagens, o biólogo Richard Rasmussem está pela 1ª vez em Rondonópolis, para a gravação de uma campanha publicitária de um empreendimento imobiliário que será lançado no dia 27 de agosto na Rodovia do Peixe.

O apresentador do programa “Mundo Selvagem de Richard Rasmussen” do canal National Geographic esteve, por volta das 8h, de hoje (11) no Cais de Rondonópolis para algumas gravações e esbanjou simpatia ao posar para fotos com fãs e admiradores. De lá, ele seguiu para o local do empreendimento no km 20 da Rodovia do Peixe onde gravará mais imagens.

Richard Rasmussen está em Rondonópolis pela primeira vez - Foto: Varlei Cordova / AGORAMT
Richard Rasmussen está em Rondonópolis pela primeira vez – Foto: Varlei Cordova / AGORAMT

Richard explicou que ainda não teve tempo para conhecer a cidade, pois embarca ainda hoje para São Paulo e de lá para a África onde ficará por quatro meses gravando uma série para o seu programa sobre animais e culturas ameaçados de extinção em oito países.

Leia também:  Censo Previdenciário termina na sexta e quase 1 mil servidores municipais podem ficar sem salário

Mas disse que voltará a Rondonópolis em outubro para dar continuidade aos trabalhos e pretende conhecer mais o município, já que gosta de contar sempre novas histórias. O apresentador disse ainda que pretende passar alguns momentos de lazer no município, já que ele já adquiriu alguns imóveis do resort.

Caçador de aventuras

Richard Rasmussem é natural de São Paulo, mas foi criado no interior até completar dez anos de idade. Na infância morava com os pais em uma chácara, o que permitiu o contato com animais domésticos e selvagens. Mas a paixão pelos animais, segundo Richard, aumentou quando começou a viajar com o avô aos doze anos em expedições pelas matas brasileiras.

Leia também:  Em outubro nova gestão assume o Hospital Regional de Rondonópolis

Desde 2005, Richard cria, produz e dirige programas de TV. Ele começou com um programa de 15 minutos na Rede Record, chamado “Selvagem ao Extremo” que era veiculado ao programa Domingo Espetacular.

Richard ainda apresentou um programa no canal SBT, que passava às quartas-feiras, com 1h de duração, intitulado “Aventura Selvagem”.

Atualmente, ele apresenta um programa no canal National Geografic, chamado “Mundo selvagem de Richard Rasmussen”.

Para completar os dez anos de carreira, Richard lança o livro “A Amazônia selvagem de Richard Rasmussen – Uma aventura na floresta pelas lentes de Marcio Lisa”, que registra gravações de programas na região Amazônica e expedições feita pelo apresentador e pelo fotógrafo, Marcio Lisa.

Leia também:  Contribuintes têm até dia 20 de dezembro para negociarem débitos com município
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.