O Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos do Estado de Mato Grosso (SATED), realiza neste sábado (16), uma Banca de Capacitação destinada aos artistas que atuam na área em Primavera do Leste, com o apoio da prefeitura municipal, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e da Coordenadoria de Cultura.

De acordo com o Coordenador de Cultura, Wanderson Lana, a Banca tem o objetivo de credenciar com o registro profissional Atores, Dançarinos, Figurinistas, Coreógrafos, Modelos, Manequins, Cenógrafos e outros artistas que atuam na área de entretenimento na cidade.

Para obter a habilitação, os candidatos irão passar por uma prova de conhecimentos específicos da área, que valerá 20 pontos; entrevista, que valerá 10 pontos; prova prática, que valerá 30 pontos e pela avaliação do Currículo artístico, que valerá 40 pontos.

Leia também:  Estado e municípios identificam 57 ocorrências de incêndios florestais

Os candidatos que obtiverem pontuação entre 55 a 70 pontos, terão a emissão do registro provisório – com validade por um ano.

Aqueles candidatos que obtiverem pontuação acima de 70 pontos, terão o registro definitivo do SATED.

Para a avaliação dos candidatos, a Banca terá como presidente Nestor Defletas, que é o presidente do SATED em Mato Grosso e mais professores de dança e de teatro que virão de Cuiabá.

As inscrições custam 180 reais pagos ao SATED e podem ser feitas até sexta-feira, no Centro Cultural, no bairro Castelandia, até ás 18 h.

Wanderson Lana comentou que esta é uma tremenda oportunidade para os artistas da cidade que quiserem se regularizar na profissão. “Nos grandes centros, quase todas as pessoas que trabalham no mundo dos espetáculos artísticos tem o registro profissional do SATED” informou.

Leia também:  Concurso da Seduc com 5,7 mil vagas encerra as inscrições nesta terça-feira (15)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.