Depois de o holandês Max Verstappen ser anunciado aos 16 anos como piloto titular da STR, mais uma jovem promessa pode ganhar vaga no grid da temporada 2015 da Fórmula 1. A McLaren considera promover ao time principal o piloto júnior Stoffel Vandoorne. O belga de 22 anos, que já tem vínculo com a escuderia inglesa, disputa a GP2 e se disse pronto para disputar a principal categoria do automobilismo.

– Eu me sinto pronto. Estou no meu segundo ano na GP2 e tenho testado o carro da McLaren da Fórmula 1. Este é provavelmente o ano em que eu mais evoluí no lado técnico, o que é muito importante com todas as mudanças da F-1 – disse o belga, em entrevista ao site Autosport.

Leia também:  1ª Paraolimpíada deve contar com 139 alunos em Rondonópolis

O diretor da McLaren Eric Boullier admitiu nesta terça-feira que Vandoorne pode ser titular, mas considera mantê-lo na GP2 como uma opção. Hoje os titulares são o britânico Jenson Button e o dinamarquês Kevin Magnussen.

– É muito cedo para tomar uma decisão. Acredito que para ir à Fórmula 1, primeiro é preciso se sentir pronto. Estou feliz por ele se sentir pronto. Ele precisa de uma oportunidade de dar passos na F-1, mas não a qualquer custo. Estamos considerando todos os cenários agora, e a GP2 é um deles. Ele ainda precisa aprender mais da GP2, ter mais vitórias e, claro, brigar pelo campeonato.

Neste ano, Vandoorne teve duas vitórias na GP2 e está na terceira posição do campeonato, após 16 corridas – 43 pontos atrás do brasileiro Felipe Nasr e 75 pontos atrás do líder britânico Jolyon Palmer. Faltam seis etapas para o fim da temporada da GP2, no dia 23 de novembro, em Abu Dhabi.

Leia também:  Projeto Mais Esporte, Mais Cidadania é lançado oficialmente em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.