Atleta já alcançou uma colocação inédita na competição e ainda pode faturar a medalha de bronze - Foto Ministério do Esporte
Atleta já alcançou uma colocação inédita na competição e ainda pode faturar a medalha de bronze – Foto Ministério do Esporte

O arqueiro Marcus Vinícius, de 16 anos, conquistou mais um feito histórico na carreira. Após vencer cinco eliminatórias da Copa do Mundo de Wroclaw, na Polônia, o brasileiro disputa no próximo domingo (10) a medalha de bronze na quarta etapa da competição. O desempenho de Vinícius é o maior resultado do tiro com arco brasileiro na categoria arco recurvo.

O arqueiro enfrentará o atual campeão mundial da modalidade, o francês Valladont. Com apenas 16 anos, Marcus Vinícius já garantiu sua participação na final do Mundial, que será disputada em Lausanne, na Suíça, entre os dias 5 e 7 de setembro.

Marcus Vinícius recebeu sua primeira medalha internacional em 2013, apenas três anos depois de ter iniciado na modalidade. O jovem já conquistou ouro nas competições individuais, por equipe e equipe mista nos Jogos Sul-Americanos 2014.

Leia também:  Com a demissão de Ceni, São Paulo vai completar 16 técnicos em 8 anos

O jovem atleta é um dos destaques da delegação brasileira que disputa, entre os dias 16 e 28 de agosto, os Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China. No último mês de maio, o arqueiro conquistou um pódio inédito na dupla mista com a Sarah Nikitin. Os atletas levaram a medalha de prata na segunda etapa da Copa do Mundo, disputada em Cali, na Colômbia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.