Foto: assessoria
Foto: assessoria

Com objetivo de reforçar a participação feminina no debate político, aproximadamente 500 mulheres participaram da caminhada com o candidato a governador Lúdio Cabral (PT) na manhã dessa quarta-feira (13), no centro de Cuiabá.

A concentração da caminhada chamada de “Mais Mulheres na Política” teve início às 7h30, na igreja São Benedito. Cerca de uma hora depois, Lúdio iniciou o trajeto que passou pelo Calçadão da Rua 13 de junho e subiu em direção a Praça Alencastro, onde terminou o evento ao lado da candidata a vice-governadora Teté Bezerra (PMDB).

Ainda em frente à Igreja, após tirar foto “selfie” que já se tornou a marca da campanha de Lúdio ao lado de todos os participantes dos atos, ele reuniu todas as candidatas da chapa proporcional que participaram do evento e aproveitou para anunciar que, em seu governo, um terço das secretarias serão comandadas por mulheres.

Leia também:  "Distritão" não passa e regra para eleições de deputados devem ser mantidas

“Sou o único candidato a governador que tem uma mulher na majoritária e a minha vice Teté Bezerra tem uma história de serviços prestados à população do nosso Estado. Estamos aqui diante de São Benedito para começar a nossa caminhada em Cuiabá pra valorizar de verdade a mulher na política e no poder. Falar que mulher precisa participar da política é uma coisa, mas assegurar o exercício do poder pelas mulheres é outra”, afirma Lúdio.

Além da priorização das mulheres nos cargos de chefia do governo, Lúdio tem uma série de propostas para assegurar direitos e melhorias às mato-grossenses. Ele pretende, por exemplo, priorizar a construção do Hospital Materno Infantil em Cuiabá para ser referência no atendimento às mães e às crianças; ampliar as delegacias de defesa da mulher; melhorar as condições para que a mulher do campo tenha acesso à educação e assegurar que o sistema de saúde elabore mecanismos de prevenção ao câncer de mama e cólo do útero.

Leia também:  Projeto prevê o plantio de árvores frutíferas em APP’s e terrenos baldios da cidade

“Também vamos dar atenção muito especial aos cuidados com as crianças, por meio de parcerias com o Governo Federal e os municípios, para ampliação da cobertura e qualificação das equipes do Programa Saúde da Família e ampliação de vagas em creches e pré-escolas”, ressaltou Lúdio.

Acompanhado de sua esposa Ana Regina, Teté, além da primeira-dama do Estado, Roseli Barbosa, Lúdio aproveitou as duas horas de caminhada para dialogar com a população que passava pelo local, apresentar todas as propostas paras as mulheres e conversar com comerciantes, feirantes e artesãos.

“Eu sou Lúdio e estou com ele até o fim. Ele é uma pessoa digna, dá de ver nos olhos dele. Precisamos desse homem que foi médico da rede pública há 17 anos para cuidar da saúde do nosso povo”, destacou o comerciante Maurílio João da Silva, 45 anos.

Leia também:  PF encontra dinheiro em apartamento do ex-ministro Geddel

Ana Regina, por sua vez, apontou que todas as características pessoais do Lúdio e o perfil de candidato asseguram que as mulheres se sentirão parte da próxima gestão. “Como mulher, me sinto fortalecida com as propostas para nós e tenho certeza que todas as mulheres que estão conosco também compartilham o mesmo sentimento”.

O ato “Mais Mulheres na Política” faz parte do Dia de Mobilização das Mulheres com a presidente e candidata a reeleição, Dilma Rousseff (PT).

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.