Já são 185 mil hectares de colheitas de soja atingidas em Mato Grosso, 28,6% da área de 646 mil hectares. Na última semana, aproximadamente 54 mil hectares receberam as colheitas. As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Nesse mesmo período da temporada 2012/13, 43,6% da área de 452 mil hectares havia sido colhida, ou seja, 12,5 mil hectares a mais do que a atual safra registrou.

Conforme o relatório o avanço esteve na média das últimas semanas, no entanto, a frente fria em quase todo o Estado impediu um maior ritmo, já que chuvas também chegaram, deixando o algodão muito acima dos 9% de umidade normalmente encontrada em campo durante a colheita, obrigando as máquinas a parar.

Leia também:  MT registra mais de 3 milhões de toneladas de soja embarcada em maio

Perdas não foram registradas, e com a melhora do clima, possivelmente não ocorram, já que as previsões climáticas mostram clima bom para as próximas semanas, segundo o NOAA.

Quase 709 mil toneladas de algodão em caroço mostram clima bom para as próximas semanas, segundo o NOAA. Quase 709 mil toneladas de algodão foram colhidas, em produtividade de 256 @/há, números que devem subir bem nas próximas semanas, após avanço mais expressivo da colheita.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.