A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) realizará nesta quinta e sexta-feira, a terceira etapa do “Diálogo Municipalista – Caminhos para enfrentar a crise”.O encontro, que está sendo realizado em várias regiões do país, vai reunir os prefeitos de Mato Grosso com o objetivo de apresentar aos gestores a pauta política e as alternativas para o enfretamento da crise. De acordo com a CNM, é necessário unir forças para encerramento dos dois últimos anos de mandato e fortalecer o compromisso de cada gestor municipal com o movimento municipalista.

O evento vai tratar de relações federativas e outras práticas que podem contribuir para o desenvolvimento e a superação, em parte, da crise enfrentada pelas prefeituras. A proposta é trabalhar na construção de uma nova realidade, com base nas reivindicações prioritárias.

Leia também:  Vereador garante novo modelo de colete para mototaxistas

Além da capacitação e de receberem orientações e dicas, os prefeitos, vices, vereadores e secretários participantes farão parte de debates estratégicos. O objetivo é nortear as ações da CNM e formular a pauta de reivindicação do movimento municipalista para os próximos anos.

A abertura será as 9 horas desta quinta-feira, seguida por um amplo debate sobre o movimento municipalista. A programação da tarde destaca uma palestra do Sebrae e uma discussão sobre as alternativas para enfrentamento da crise. No dia 15 o início será as 9 horas com uma apresentação sobre o compromisso com a gestão. A partir das 14 horas, a programação contará com apresentações da equipe da AMM.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.