Agora MT Mais Notícias Conectado no RH Conectado no RH | Como escolher um coach?
CONECTADO NO RH

Conectado no RH | Como escolher um coach?

FONTE
VIA

O coaching, metodologia utilizada para o desenvolvimento de metas e objetivos, tem ocupado um espaço cada vez maior nas empresas. Também são inúmeras as pessoas que procuram o apoio desse profissional para os mais diversos objetivos.

E já que virou moda, como já vimos acontecer com outras profissões, hoje muitos dizem que são coaches, quando na verdade não possuem formação específica.

No Brasil ainda não há legislação ou conselho para regulamentar a profissão. Para não ser enganado ao realizar cursos que utilizam da metodologia coaching ou atendimento individualizado, seguem algumas dicas para a escolha de um excelente profissional da área:

– Peça para ver a certificação do profissional e, se possível, verifique se a instituição na qual ele se formou, é reconhecida pelo seu trabalho;

– Bons coaches geralmente publicam materiais, pesquise se ele tem livros ou artigos publicados;

– Peça ao profissional que forneça o contato de pessoas já atendidas por ele e ouça o relato delas;

– Para complementar você também poderá pesquisar o currículo online do coach, observando sua experiência profissional e formação acadêmica.

Um coach poderá ser um divisor de águas na sua vida, não entregue seus planos à qualquer um. pesquise e informe-se antes de escolher. Boa sorte.

 

Deixe sua opinião ou sugestão nos comentários.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas