O Conselho Municipal de Turismo – Comtur foi reativado nesta semana depois de passar alguns anos sem atividades. Na nova composição, o empresário Maurício Pugas, ligado à Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis – CDL, foi eleito presidente, tendo como vice a empresária Cida Guimarães, da área de promoção de eventos. A chapa ainda tem na Secretaria Executiva a gerente do Departamento de Turismo do Município, Melissa Tonsic, e Neumara Resmini como suplente.

Pugas disse que assume com o propósito de potencializar e reorganizar os setores diretamente ligados e que serão beneficiados com um turismo fortificado na cidade. “Não tem como desenvolvermos um trabalho único no Conselho sem estabelecer uma troca de informações constante com o setor de hotelaria, gastronomia e vários outros, que inclusive têm seus representantes no Comtur. Toda sugestão agora será bem-vinda. Aliás, esta nova organização depende da reunião de ideias. Sem distinção, todas as opiniões são importantes”.

Leia também:  Rondonópolis gera mais emprego que Cuiabá no 1º semestre

O presidente marcou para o dia 23 de setembro uma nova reunião do Conselho onde já será esboçado um plano de ação para os próximos meses e anos. A gerente municipal de turismo explicou que já existe um plano municipal de turismo, aprovado em 2008. Melissa, porém, disse que é necessário uma atualização das informações diante de novas realidades como a chegada da ferrovia e o surgimento de novos potenciais. Ela sustenta que há pautas já definidas como prioritárias pelo departamento que coordena.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.