Começa nesta sexta-feira (22), em Rondonópolis, o curso “Reeducação Familiar: Ministério Público, Escola e Família, uma parceria possível”, oferecido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Estado de Educação. A qualificação, destinada aos profissionais da educação, ocorrerá nas dependências da Escola Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade, a partir das 13h.

De acordo com a promotora de Justiça Regilaine Magali Bernardi Crepaldi, o objetivo do curso é despertar nos educadores, agentes de transformação social, consciências para a importância da prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher, a criança e o adolescente, com caráter informativo, orientativo e reflexivo. A realização do curso conta também com a participação da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude.

Leia também:  Exposição no Casario traz 17 obras de alunos da Escola Daniel Martins Moura

Dividido em cinco módulos, as aulas serão ministradas até dezembro. Os encontros serão realizados uma vez por mês e abordarão os Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente, inclusive na escola; os Direitos e Deveres dos Pais em Relação aos Filhos, Convivência Familiar Saudável, Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha e os Reflexos do Consumo de Álcool e Drogas nas Relações Familiares.

Os promotores de Justiça Ari Madeira Costa e Regilaine Magali Bernardi Crepaldi; Padre João Paulo Nolli; psicólogos Lacordaire Abrahão Faiad (Presidente da FEEMT) e Rose Clélia da Silva Felício, e a mestranda em educação Paula de Ávila Assunção são os facilitadores responsáveis pelos conteúdos.

NÚMEROS: Nos últimos dois anos, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 4ª Promotoria de Justiça Criminal, ofereceu 568 denúncias relacionadas a violência doméstica e familiar contra a mulher. Ao todo, foram realizadas 561 audiências e o Ministério Público realizou 4334 manifestações.

Leia também:  Contribuintes têm até dia 20 de dezembro para negociarem débitos com município

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.