O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Rondonópolis realiza no próximo dia 13 de setembro o Dia ‘D’ de vacinação antirrábica no perímetro urbano do município. A princípio a ação seria feita no dia 23 de agosto.

Após a busca e imunização de animais nas propriedades rurais, que terminará no dia 31 de agosto, a ação acontecerá na área urbana onde devem ser vacinados 26 mil cachorros e cinco mil gatos em 54 postos de atendimentos espalhados por vários bairros.

A gerente da Vigilância Ambiental do Município, Fátima Melo, observa que Rondonópolis não registra um caso de raiva canina há muito tempo, mas o trabalho de prevenção é fundamental para manter a cidade sem casos da doença. O CCZ disponibiliza doses da vacina durante o ano todo.

Leia também:  Papo Empresarial discute hoje como cumprir metas

O atendimento começa às 8h da manhã e vai até às 17h30 em todos os postos de vacinação e a recomendação é que os animaizinhos de estimação sejam levados por adultos, principalmente se tiverem histórico de agressividade.

Locais de vacinação no dia D

Os postos de vacinação estarão instalados nas unidades de Estratégia da Saúde da Família – ESFs (antigos PSFs), nos Centros de Saúde, na Associação de Moradores do Coophalis, na Escola Municipal da Vila Rosely, Escola Maria de Lima Cadidé, Residencial das Acácias, Policlínica, Praça Brasil, Farmácia de Manipulação, Escola Irmã Elza Giovanella, Residencial Dom Osório, Escola Tancredo Neves, Escola Albino Dantas, Escola Odorico Rosa, Creche do Bairro Vila Rica, Escola Municipal Princesa Isabel, Centro Comunitário Cidade de Deus, Residencial Alfredo de Castro, Igreja Católica do Jardim Adriana, Escola Municipal Bernardo Venâncio e no próprio CCZ.

Leia também:  Consumidores investem em produtos criativos para presentear no Dia dos Pais
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.