Os selecionados para a 2ª chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) tem até hoje (8) para efetivarem a matrícula. O candidato deve estar atento ao prazo, aos procedimentos necessários e verificar a instituição de ensino, o horário e o local para a matrícula. O candidato que não realizar a matrícula até hoje (8), perde a vaga.

Os nomes dos selecionados estão disponíveis no site do Sisutec. Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído o ensino médio e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e não ter obtido nota zero na redação.

Ao todo foram ofertadas, nesta edição, 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas ou particulares e do Sistema S, que inclui instituições como Senac, Senai, Sesi e Sesc.

Leia também:  Morre aos 89 anos Pedro Pedrossian ex-governador de MS

As vagas que não forem preenchidas durante o período de matrícula serão disponibilizadas no site para os interessados que possuem o ensino médio completo, independente de terem feito o Enem. As vagas serão ocupadas de acordo com a ordem de inscrição, entre os dias 11 a 20 de agosto. Depois de selecionado, o candidato terá o prazo de apenas dois dias para realizar a matrícula na instituição, se não perde a vaga.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.