Estela  Landvoigt, mostra os bancos de madeiras que foram doados - Foto: Ricardo Teixeira / AGORAMT
Diretora da escola, Estela Landvoigt, mostra os bancos de madeiras que foram doados – Foto: Ricardo Teixeira / AGORAMT

Uma gincana solidária foi realizada na manhã de hoje (15) na escola estadual Antônio Guimarães Balbino, no Jardim Guanabara, em Rondonópolis, em comemoração ao Dia do Estudante celebrado na última segunda-feira (11). A Gincana Solidária faz parte das comemorações na semana do estudante.

A gincana desenvolveu diversas atividades que promoveram a integração entre os alunos e contou com a participação da comunidade escolar.

Alimentos arrecadados pelos estudantes - Foto: Ricardo Teixeira / AGORAMT
Alimentos arrecadados pelos estudantes – Foto: Ricardo Teixeira / AGORAMT

De acordo com a diretora da escola, Estela Landvoigt, o objetivo é promover uma socialização entre os alunos, além de realizar uma ação solidária.

Uma das tarefas da gincana foi arrecadação de donativos. Os alimentos arrecadados serão doados inicialmente para os alunos mais carentes e posteriormente, para uma entidade caritativa.

Leia também:  Caps AD realiza Olimpíadas Esportivas nesta semana

No dia 20 de agosto será realizado um bazar na escola com as roupas e os calçados doados, que serão vendidos por um preço simbólico de R$ 1. A diretora ressaltou que o dinheiro arrecadado com os donativos será revertido em materiais para a escola.

Cerca de 400 alunos, entre o 6º ano e a 3ª série do Ensino Médio, participaram da gincana, divididos em sete equipes: roxa, amarela, branca, verde, vermelha, azul e preta.

Os 1º, 2º e 3º colocados ganharam medalhas e um passeio turístico.

“Esta é uma forma de todos se unirem, de nós alunos buscarmos melhorias para a gente, pra escola. Nós conseguimos arrecadar traves, bandeiras, bancos de madeira e espelhos para os banheiros, além dos alimentos e das roupas,” ressaltou a aluna Vanessa Rotta, 16 anos, que cursa o 3º ano do Ensino Médio.

Leia também:  Governo rebate Santa Casa e diz não reconhecer dívida de R$ 5,3 milhões
Aluna Vanessa Rotta, do 3º ano do Ensino Médio - Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT
Aluna Vanessa Rotta, do 3º ano do Ensino Médio – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.