Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Festival Estudantil de Teatro promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, através do Centro Cultural José Sobrinho. Poderão participar escolas de teatro, escolas municipais, estaduais e particulares. Os grupos interessados têm até o dia 05 de outubro para se inscreverem. Esse ano, o Festival acontece nos dias 21 e 22 de outubro e tem como objetivos principais promover o meio teatral da cidade e descobrir novos talentos.

O Gerente do Centro Cultural José Sobrinho, Maurílio Fagundes, alerta que alguns documentos são necessários para a inscrição, como ficha técnica, texto e foto da peça inscrita, além dos documentos pessoais do representante do grupo. “Todos que participaram no ano passado confirmaram presença novamente e já temos 10 peças garantidas para o Festival; a expectativa é de chegarmos a 16 até o término do prazo das inscrições”, comenta.

Leia também:  Nova proposta do IPTU vai reduzir imposto de cerca de 48 mil famílias

Sobre os espetáculos, o gerente explica que a duração terá de ser no mínimo de 10 minutos, não podendo ultrapassar os 50 minutos. Os participantes terão à disposição som e luz para auxiliar na parte técnica. “O Centro Cultural tem o papel de fomentar a arte em Rondonópolis”, ressalta.

Por se tratar de um festival não competitivo, como forma de incentivo todos os grupos receberão troféu de participação.

As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural José Sobrinho, localizado na Rua Rio Branco, no Bairro Santa Marta, das 8h às 17 h. Ou através dos e-mails: [email protected] / [email protected]. Mais informações pelos telefones 3411-5050 e 3411-5325.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.