O final de semana foi de adrenalina em Jaciara. O Festival de Canoagem que aconteceu nas corredeiras do Rio Tenente Amaral contou com Corrida de Kayak e Rampa Big Air com seis metros de altura e nove de comprimento, além de muitos turistas.

O evento que aconteceu nos dias 15 e 16 de Agosto teve apoio da Prefeitura de Jaciara através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e contou com a presença de turistas de várias regiões do Brasil, além de estrangeiros, como o argentino Matyas Javyer, que já desceu de Kayak a queda da Cachoeira da Fumaça. “Já vim em Jaciara muitas vezes e eu adoro aqui, gosto de passar para as pessoas, principalmente crianças, que tem muita coisa boa aqui na natureza além dos celulares e computadores”, comentou o argentino.

Leia também:  No 1º dia de creche, bebê de 4 meses morre após uma parada cardíaca

Quem também esteve participando do evento e só rendeu elogios foi o americano Geoff, que veio para o Brasil a estudos e não deixou de conhecer as belezas de Jaciara. “Eu moro no Brasil ha três anos e todo mundo me disse que não poderia ir embora sem conhecer o Mato Grosso e suas belezas e agora eu vejo do que eles falavam. Isso aqui é lindo, essas corredeiras são apaixonantes e assim que der eu quero voltar mais vezes”, disse.

Além de se encantarem com as belezas naturais que as cachoeiras de Jaciara oferecem, os participantes e turistas aprovaram o evento, que tinha como objetivo a diversão. “Adorei esse evento, os atletas são de ótima qualidade e as corredeiras perfeitas para trazer muita diversão e adrenalina para nós que estamos assistindo. Estão todos de parabéns”, exclamou o gaúcho de Porto Alegre, Antônio Bender.

Leia também:  Mato Grosso participa pela 1ª vez de evento turístico

De acordo com um dos coordenadores, Rafael Sonsin, a etapa Jaciara teve como intuito trazer as pessoas para conhecer os esportes de aventura de Jaciara e, além disso, proporcionar momentos de descontração para todos que participaram e assistiram o festival. “Eu acredito que não podemos depender apenas de órgão público para fomentar o turismo de Jaciara, nós empresários temos que movimentar esse setor e um evento como esse traz inúmeros benefícios para toda nossa cidade. Acredito que todos saíram daqui com vontade de voltar”, ressaltou Rafael.

O percurso do festival passou por um dos pontos mais emocionantes das corredeiras, conhecido como Garganta do Diabo, o que deixou os participantes ainda mais empolgados. Para o prefeito de Jaciara, que acompanhou o segundo dia do evento, é uma realização ver que Jaciara é bem visto em diversos lugares. “Tem muita gente de outras cidades e até mesmo de outros países aqui e isso nos deixa orgulhosos por saber que nosso município tem essa capacidade de proporcionar momentos agradáveis para tantas pessoas”, finalizou o prefeito.

Leia também:  Ex-prefeito Percival Muniz e mais quatro são condenados por improbidade administrativa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.