A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis, vai sediar a 4ª edição do evento Filosofia e Humanidades, de 18 a 22 de agosto, no anfiteatro da instituição. Este ano o evento vai tratar de Filosofia Política. Tema bastante instigante por causa da proximidade com as eleições no país.

Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de agosto. São 200 vagas e o curso irá fornecer certificado de 20 horas. A inscrição é gratuita e pode ser feita no saguão do bloco central da universidade, das 8 às 10h, das 15 às 17h e das 19 às 21h. A realização é do departamento de História da UFMT e Grupo de Pesquisa Hisocult.

Leia também:  Instituições se unem para garantir atualização do Plano Diretor do município

Para o coordenador do evento, professor Plínio José Feix, “é uma oportunidade de pensar em novas possibilidades de ser e de exercer a política e fortalecer a cidadania emancipadora”. Para tanto, serão realizadas mesas-redondas e palestras a partir dos trabalhos dos principais filósofos, que no decorrer da história, trataram sobre política, política emancipadora, democracia, Estado.

Toda comunidade pode participar e a expectativa é alcançar, além dos universitários, estudantes e professores de outras instituições e lideranças de movimentos e entidades populares.

Outras informações pelos telefones (66) 3410 4018 e 3410 4019.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.