O Luverdense perdeu para o América (MG), por 2 a 0, em Belo Horizonte, e deixou o G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma partida truncada, Ricardinho abriu o placar no primeiro tempo e Obina ampliou no segundo. Com o resultado, o Verdão caiu para 7ª colocação, com 27 pontos. Já o adversário chegou a 4ª, com 29.

O primeiro tempo começou truncando, com o América dominando e criando mais oportunidades. Logo aos 3 minutos, Obina recebeu de Willians, mas bateu mal, cruzado, para defesa de Gabriel Leite. A pressão seguiu e aos 8, o representante mineiro abriu o placar com Mancini, que recebeu cruzado de Zé Roberto. Ele ainda tentou aos 15, de longe, mas mandou direto para fora.

Leia também:  Título da Champions pode fazer CR7 alcançar Messi

O Luverdense esboçou reação e aos 20, Samuel em cobrança de falta levou perigo, chutou bem mas o goleiro conseguiu afastar com a cabeça. O time de Lucas do Rio Verde passou então ter mais posse de bola. Aos 25, Misael recebeu mas acabou se atrapalhando com a bola. O ritmo da partida diminuiu e seguiu sem grandes lanças, mas aos 41, Ricardinho, do América, marcou, mas houve impedimento.

No período complementar ambas equipes voltaram sem alteração. O Luverdense começou com posse de bola, mas criou poucas oportunidades. Uma delas, aos 3, mas sem perigo, se aproximando da grande área. Falha que o América soube aproveitar e aos 5, ampliou o placar com Obina. Braga tentou sair, mas ele o surpreendeu, roubo a bola e bateu na saída de Gabriel Leite. Houve mudanças no time de Lucas, como Rubinho no lugar de Samuel, mas sem efeito.

Leia também:  Alto Araguaia será representada por quatro tenistas na Copa das Federações em MG

O Luverdense tentou reação e novamente levou perigo. Aos 17, Misael chutou firme para defesa agarrar. Contudo, aos 22 desperdiçou boa chance em cobrança de escanteio. O ritmo não mudou e até aos 28, houve pouca movimentação. Aos 32, o árbitro parou a partida porque um torcedor estava com apito na arquibancada, atrapalhando. Aos 39, o América ganhou mais ritmo, chegando à grande área, mas sem surpresas. Aos 48, o Verdão ganhou escanteio mas desperdiçou.

O time de Mato Grosso volta jogar dia 23, contra o Joinville (SC). Já o adversário pega dia 22, a Ponte Preta.

Classificação

Ceará 31 pontos
Vasco 31
Avaí (SC) 30
América (MG) 29
Joinville (SC) 29
Ponte Preta 28
Luverdense 27
Atlético (GO) 25
ABC (RN) 24
Boa Esperança (24)
Naútico (PE) 24
Sampaio Correa 24
América (RN) 23
Santa Cruz (PE) 23
Paraná (PR) 19
Icasa (CE) 18
Bragantino 16
Oeste (SP) 16
Portuguesa 13
Vila Nova 11

Leia também:  Diretoria do União usa Facebook para homenagear Gilson Lira
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.