O município de Jaciara conta agora com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) que vem para auxiliar na resolução de problemas de segurança que envolve os cidadãos. Os membros do GGI já se reunem para aprofundar mais sobre o que rege o Gabinete de Gestão Integrada.

Entre os membros do grupo municipal, estão representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, também como Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Sociedade Civil Organizada. O intuito do GGI é criar um colegiado sem hierarquias para tratar de diretrizes e solucionar os problemas de segurança no município.

Na reunião estiveram presentes dois membros do GGI Estadual, Benedito Correia da Cruz e Paula Mendes, que palestraram sobre assuntos, como o que é GGI e qual sua função dentro do município.

Leia também:  Morre aos 86 anos a 1ª prefeita de Várzea Grande e ex-deputada de MT

Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), Edson Tavares, o GGI é de extrema importância, porque tem todo o respaldo para oferecer a sociedade uma resposta mais precisa. “A segurança é uma problemática que atinge a sociedade em geral, e órgãos como o GGI facilitam a resolução desses problemas dando uma resposta mais rápida a sociedade civil”, comentou Edson.

O GGI já tem seu regimento com o calendário de reuniões ordinárias que deve facilitar ainda mais os trabalhos. Agora o município ganha mais uma ferramenta para lutar contra a insegurança e trazer mais tranquilidade a todos os moradores jaciarenses.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.