A dupla brasileira George Wanderley e Arthur Lanci venceram mais uma nos Jogos Olímpicos da Juventude. Em jogo disputado na madrugada desta quinta-feira, os campeões mundiais sub-19 de vôlei de praia passaram pelos lituanos Vaskelis e Navickas por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/18, em 28 minutos de jogo.

Essa foi a terceira vitória dos brasileiros em quatro jogos disputados até aqui em Nanquim, na China. A única derrota da dupla formada pelo paraibano e pelo paranaense foi para os alemães Rudolf e Stadie, na segunda rodada. Antes dos lituanos, George e Arthur já tinham passado pelos jamaicanos Shavar e Hutchinson e os neozelandeses Moore e Robinson.

A campanha até aqui já garante os brasileiros na próxima fase dos Jogos da Juventude – as quatro primeiras duplas de cada grupo se classificam. Mas eles agora querem vaga direta nas oitavas de final, o que pode acontecer se eles ganharem a chave (atualmente os líderes são os alemães Rudolf e Stadie, ainda invictos na competição) ou se forem um dos dois melhores segundos colocados.

Leia também:  Técnico do União lamenta: “Dava para ir mais longe”

No encerramento da fase de classificação, George e Arthur pegam Botouli Ilombola e Itoua Ossolo, de Congo, na madrugada desta sexta-feira. Já Rudolf e Stadie enfrentam Moore e Robinson, que também só têm uma derrota na competição.

Meninas invictas no vôlei de praia

O Brasil segue invicto no torneio de vôlei de praia feminino dos Jogos da Juventude. Duda e Ana Patrícia venceram os quatro jogos que disputaram até aqui. Nesta madrugada, as brasileiras fizeram 2 sets a 0 sobre as suíças Rohrer e Gerson, em 31 minutos.

Duda e Ana Patrícia ainda não perderam nenhum set na China e se credenciam como favoritas à medalha de ouro. Duda, aliás, vem de título mundial sub-19 no Porto, quando formou dupla com a paraibana Andressa Cavalcanti.

Leia também:  Após derrota, Luve tem desafio contra o Oeste

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.