Aconteceu na quinta-feira, (28/08) o segundo encontro da formação continuada do programa Gestão Nota 10, que faz parte da capacitação dos diretores das escolas municipais.

O encontro aconteceu no Auditório da Saúde e teve como tema a Relação entre Secretaria de Educação e escola na construção do currículo, visando fortalecer a liderança e autonomia dos gestores, permitindo avaliar no dia a dia a infraestrutura escolar, os níveis de aprendizagem, intervenções praticadas e principalmente poder atuar positivamente na superação das dificuldades.

“O tema a ser tratado em todos os encontros será sobre o Currículo, visto que essa é a pedra angular do trabalho pedagógico e do sucesso educacional, fundamentando o caráter social da educação”, diz a coordenadora do programa, Rosângela Heloisa de Lara que destaca também a importância do tema.

Leia também:  Acontece neste sábado a 3ª edição da Festa Cultural Nordestina

O encontro contou com a presença da secretária de Educação Ana Carla Muniz que reforçou aos diretores a importância do Programa Gestão Nota 10 implantado na rede municipal.

Entenda o Programa

O Programa Gestão Nota 10 tem como meta trabalhar com o gestor para diagnosticar os problemas de ensino nas escolas, definir metas a serem alcançadas e propor indicadores. O acompanhamento é feito de forma presencial por técnicos em formações e também online, com programa específico. Todo o trabalho é monitorado e avaliado visando à disseminação e transferência do conhecimento.

Em 2013 o Instituto Ayrton Senna atendeu e/ou impactou na vida de mais de um milhão de alunos promovendo formação para mais de 35 mil educadores na educação formal. Em Rondonópolis, receberão formação todos os diretores de ensino fundamental durante 10 meses.

Leia também:  Feriado de 7 de setembro terá transporte público gratuito para a população
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.