A equipe da Secretaria de Promoção e Assistência Social responsável pela gestão do Cadastro Único – CadÚnico em Rondonópolis convoca as pessoas contempladas  pelo Programa Minha Casa, Minha Vida para atualizar o cadastro e assegurar outros benefícios, como transferência de renda, cursos de qualificação  e isenção de taxas. A gestora Vanderléia Quilante antecipa que cada pessoa vai receber a convocação para o recadastramento com data marcada por correspondência no endereço residencial.

Realizada em parceria com a Caixa Econômica Federal, a atualização cadastral vai beneficiar famílias de cinco residenciais do município. No período de 11 a 15 de agosto a ação acontece das 7h30min às 16h30min, no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Cidade Alta. O atendimento é para os mutuários dos Residenciais João Antonio Fagundes, Casaldáglia e Altamirando. As famílias da 1ª e 2ª etapa do Residencial Dom Osório Stoffel fazem o recadastramento no Cras Conjunto São José, de 25 a 28.

Leia também:  ACIR confirma participação em evento científico do IFMT

As pessoas convocadas devem comparecer munidas de documentos originais e cópias de certidão de nascimento dos menores de 18 anos e de casamento, RG, CPF e título de eleitor, carteira de trabalho e holerite atual, atestado de escolaridade dos filhos, seguro desemprego ou auxílio doença (caso tenha), comprovante de endereço, cartão do PSF e telefone para contato.

Vanderléia Quilante explica que o cadastro atualizado pode beneficiar as famílias com a isenção de taxa de inscrição para concurso público e redução da taxa de energia elétrica, cursos do Pronatec, transferência de renda pelo Programa Bolsa Família, troca de geladeiras nas campanhas do Governo Federal, carteira da pessoa idosa e contribuição de 5% ao INSS para dona de casa com rendas de até dois salários mínimos, além de prioridade no Programa de Habitação Popular.

Leia também:  Casario recebe o evento gospel Bendize no sábado (12)
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.