O Grupo de Gestão Integrada do município de Primavera do Leste se reuniu na manhã desta sexta-feira (15), e divulgou um relatório que aponta a redução de ocorrências em várias modalidades de delitos praticados no município.

Os dados que foram coletados e tabulados pela Polícia Militar até o mês de junho deste ano, apontam uma significativa redução dos furtos de 66,5% em relação ao ano passado.

Os roubos tiveram uma redução de 55,5% no período, os casos relacionados a entorpecentes tiveram uma redução de 50% e o índice de homicídios no município caiu em 21,1%.

Já as ocorrências de acidentes de transito tiveram uma redução de 53,9% em relação ao ano passado.

Leia também:  Alto Taquari | Controlador Interno é afastado de cargo e pode ser condenado por improbidade administrativa

Para o chefe do GGI João Medeiros, as estatísticas devem ser utilizadas como uma ferramenta a mais para orientar no trabalho de elaboração de estratégias de ações para promover o combate à violência.

Na reunião desta sexta-feira, entre outros assuntos, também foi debatida e aprovada a indicação da criação e implantação da polícia comunitária em Primavera do Leste. Para Medeiros, Polícia Comunitária é difícil de fazer, demanda esforços de toda sociedade. Os trabalhos para a implantação do projeto começam na próxima semana com a vinda do setor de Polícia Comunitária do Comando Geral da PM de Mato Grosso.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.