As inscrições para as vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam hoje (18). Os interessados devem se inscrever através do portal do ProUni, o prazo varia de acordo com a situação do candidato.

Para os alunos não matriculados no curso da instituição de educação superior em que deseja inscrever para a bolsa remanescente, o prazo segue até o dia 7 de setembro, para o aluno já matriculado até o dia 1º de dezembro. Professores da rede pública de ensino também podem se inscrever.

Após a inscrição online, o candidato terá apenas dois dias para comprovar as informações na instituição de ensino na qual pretende ingressar.

A partir da próxima quarta-feira, dia 20, podem se inscrever para as bolsas remanescentes, os candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e tenha obtido a nota mínima de 450 pontos na média das notas das provas e nota na redação superior a zero, numa mesma edição.

Leia também:  Espuma poluída do Rio Tietê atinge dois metros de altura e invade ruas de SP

Neste caso, o prazo para os que não têm matricula e para os já matriculados continua o mesmo, respectivamente, dia 7 de setembro e 1º de dezembro deste ano.

O resultado de aprovação ou reprovação do candidato será registrado no Sistema Informatizado do ProUni  que deverá ser realizado até às 23h59 min do dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do estudante para verificação das informações.

Caso o estudante não compareça ou a instituição não registre o preenchimento da bolsa, a mesma voltará a ser oferecida no sistema do ProUni.

O ProUni tem como finalidade conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação especifica, em instituição de ensino superior privada.

Leia também:  “Adotei 5 se pudesse adotaria 10”, diz pai que retirou 5 irmãos de abrigo

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.