Garantir políticas públicas de inclusão para que as mulheres passem a ter o comando de suas vidas e, com isso, dar um futuro melhor a seus filhos. Na tarde desta quarta-feira (27), a esposa do candidato ao governo do Estado, José Riva (PSD), Janete Riva, apresentou as propostas do plano de governo que contemplam o segmento para mais de 100 mulheres do município de Rondonópolis.
“A mulher é nossa prioridade, porque ela é o termômetro da família. É ela quem sente quando a economia vai mal, quando a saúde vai mal, quando a educação e a segurança não funcionam. Por isso nosso plano de governo a contempla e é pensado para ela”, disse.

Leia também:  Primavera do Leste deve ter eleições no dia 19 de novembro

Dentre as propostas de Riva voltadas para mulher estão a de ceder um microcrédito para as que estão em condições de risco e vulnerabilidade social; a criação de um programa especial de análise de identificação de habilidades; a valorização da vida por meio de programas de diminuição de mortalidade infantil; a criação de uma ala infantil no hospital estadual; a implantação de um programa de habitação para mulheres em situação de risco, e o combate à prostituição infanto-juvenil, assim como a política de combate às drogas.

Ao final da reunião, Janete recebeu das mulheres presentes uma carta aberta para que se comprometa, em caso de Riva ser eleito governador, a colocar em prática políticas públicas voltadas para as mulheres.
Desde cedo Janete seguiu extensa agenda no município com lideranças políticas. Ela conheceu o abrigo Lar Cristão para idosos e portadores de deficiências mentais, se reuniu com o Fórum Pró-Universidade Federal de Rondonópolis, com lideranças do setor cultural e conheceu Associação de Apoio aos Idosos.

Leia também:  Unemat pauta curso de Direito e Logística para Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.