Todos os candidatos da chapa majoritária da Coligação “Amor A Nossa Gente” tiveram registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Vale ressaltar que, de todas as coligações, os primeiros a receberam o aval da Justiça Eleitoral para a disputa foram os candidatos ao governo, Lúdio Cabral (PT), a vice Teté Bezerra (PMDB) e ao Senado Wellington Fagundes (PR).

Na proporcional, todos os 69 candidatos também já contam com deferimento dos Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP’s), que habilitam as coligações a concorrerem às eleições gerais de 2014, lançando candidatos aos cargos de deputado estadual e deputado federal, respectivamente.

Por meio da emissão dos DRAP’s ficou constatado que a convenção foi realizada dentro do que prevê a legislação e que os gastos máximos a serem utilizados pelas coligações na campanha eleitoral, os percentuais de sexo feminino e masculino e a relação dos candidatos que irão concorrer nas eleições 2014 foram devidamente registrados em ata.

Leia também:  Thiago Silva questiona cobranças abusivas em taxas praticadas por cemitérios

A desembargadora Maria Helena Póvoas destacou na decisão emitida em 31 de julho e que valida Lúdio, Teté e Wellington para a disputa que foram cumpridos todos os requisitos legais para o início da corrida eleitoral.

“Foram observadas todas as exigências elencadas nos artigos 24 e 27 da Resolução TSE nº 23.405/2014, porquanto regularmente preenchido o Requerimento de Registro de Candidatura – RRC e juntados os documentos necessários à aferição da elegibilidade da candidata (fls. 74/75)”, consta na decisão.

O coordenador jurídico da Coligação “Amor a Nossa Gente”, José Patrocínio, comenta que o deferimento dos registros representa que todas as exigências legais foram observadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.