Agora MT Política Juventude reforça campanha de Lúdio
POLíTICA

Juventude reforça campanha de Lúdio

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

Foto: assessoria
Foto: assessoria

Cerca de 100 jovens que apoiam o médico e candidato ao governo do Estado Lúdio Cabral (PT) estiveram reunidos nesse domingo (17) na praça 8 de Abril, em Cuiabá, para realizar diversas atividades e reforçar a candidatura, além de debater propostas para a Juventude de Mato Grosso. O evento contou com varal de informações, discussão sobre Reforma Política, grafitagem, panfletagem e prática de slackline.

Por mais de três horas, diversas atividades foram realizadas com objetivo de atrair atenção de quem passava pelo local para discussões de temas sociais importantes, tal como participação dos jovens na política e de que forma os espaços públicos em Cuiabá e de todo Estado podem ser aproveitados como opção de lazer e entretenimento. “A principal mensagem que a gente queria passar é que a juventude acredita na transformação da sociedade e, mais que isso: que o Lúdio pode fazer isso por nós”, destacou a organizadora do encontro e militante do PCdoB, Ana Flávia.

Ela ressalta que, durante a conversa na roda de bate-papo e da exposição de ideias no varal, o que mais chamou atenção foi a preocupação dos jovens com a elaboração de políticas públicas para fazer das praças da cidade espaços de lazer e pontos de atrações culturais. “Estamos carentes disso. Temos espaços públicos que poderiam ser aproveitados e ocupados pela juventude de várias formas. Acreditamos que o Lúdio vai fazer essa política diferente por nós e vamos junto com ele construir um Estado com esse ‘colorido’ alegre que a juventude tem”, disse.

O encontro “Galera do Lúdio” foi idealizado para saber as expectativas da juventude em relação à eleição e as mudanças que desejam para Mato Grosso. As demandas apresentadas durante o evento serão analisadas para serem contempladas no Plano de Metas do candidato. Além do aproveitamento das escolas com cursos técnicos profissionalizantes, Lúdio quer governar Mato Grosso em parceria com entidades e setores ligados à cultura, acesso gratuito a oficinas e aulas de artesanato, música, dança, além de festivais periódicos de slackline, skate, entre outros.

Lúdio também quer mais encontros como esse a fim de fortalecer o diálogo com a juventude, para a qual direcionará políticas de melhoria da qualidade de vida, ampliação do acesso à educação, saúde, lazer e cultura. “Sabemos que muito ainda precisa ser feito. Nós precisamos elaborar políticas públicas para assegurar mais qualidade de vida para nossos jovens, mas também ensino em tempo integral, ensino profissionalizante, inserção no mercado de trabalho”.

Sobre a cultura, Lúdio pontua que deve ser um espaço de expressão e entretenimento, mas que também pode ser aproveitado como oportunidade de emprego e renda. “Vamos incentivar a criação de pontos de cultura pelo Estado. Também queremos finalizar em amplo debate com a sociedade civil o nosso Plano Estadual de Cultura”, finalizou.

Relacionadas

Wellington alerta Ministério do Meio Ambiente para seca no pantanal

Presidente da Subcomissão do Bioma Pantanal, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) levou à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e ao presidente do ICMBio,...

Lula chama Bolsonaro de ‘covardão’ ao comentar suposto plano de golpe do ex-presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta segunda-feira (18) sobre o suposto plano golpista elaborado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e o chamou...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas