Foto: Reprodução / Instagram
A música Loca de Shakira alcançou o topo das paradas mundiais –  Foto: Reprodução/Instagram

SÃO PAULO – A Justiça de Nova York, nos Estados Unidos, determinou nesta quarta-feira (20) que a música “Loca”, de Shakira”, é plágio de uma canção do artista dominicano Ramón Arias Vázquez, da produtora Mayimba Music.

Para o juíz federal Alvin Hellerstein, tanto o sucesso da cantora colombiana quanto a faixa que a inspirou, “Loca Con Su Tíguere’, interpretada por Eduard Edwin Bello Pou – também conhecido como “El Cata”, são idênticas.

“‘Loca Con Su Tíguere’ de Belo e a versão em espanhol de ‘Loca’ da Shakira são cópias ilegais de uma canção, cujos direitos possui a Mayimba, em violação das leis de propriedade intelectual”, disse, segundo o jornal “Folha de S. Paulo”.

Leia também:  Claudia Leitte é condenada a pagar alta quantia para ex-guitarrista

O valor da indenização ainda não foi estipulado. O magistrado ordenou que as partes apresentem um acordo ao tribunal, com os termos já discutidos entre eles. Uma nova audiência vai reunir a Mayimba e a Sony para determinar os próximos passos do processo.

Em tempo: “Loca”, com participação de El Cata, foi lançada em 2010 e faz parte do CD “Sale el Sol”, de Shakira. O single alcançou o topo das paradas mundiais e chegou a vender mais de 5 milhões de cópias.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XAhTt60W7qo[/youtube]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.