O candidato a governador Lúdio Cabral (PT) quer ampliar para todo o Estado as “Rodas da Cidadania”, reuniões periódicas abertas à população realizadas para debater assuntos de interesse público. A metodologia foi retomada na noite dessa segunda-feira (04), em Cuiabá.

Em Cuiabá, as rodas serão realizadas nas noites de segunda-feira, assim como Lúdio já fez durante os dois mandatos como vereador pela Capital (2005-2012). “Esse é um debate permanente que temos, mas cada um de nós deve ser multiplicador das nossas propostas e fazer esse debate se espalhar por todo o Estado. Teremos que levar isso aos municípios também”, afirma Lúdio.

Também participaram da Roda dessa segunda-feira a esposa de Lúdio, Ana Regina Ribeiro, e pessoas de diversos segmentos da sociedade. “O povo está carente de políticas sociais e da democratização da informação, mas o Lúdio reconhece isso e tenta envolver as pessoas nesse processo”, afirma Inácio Werner, coordenador do Fórum de Direitos Humanos e da Terra de Mato Grosso (FDHT-MT).

Leia também:  Senador Renan deixa liderança do PMDB e diz que Temer não tem credibilidade

Presidente estadual do Pros, o deputado federal Valtenir Pereira afirma que a discussão aberta é uma forma de envolver as pessoas no processo político, mas também de demonstrar à sociedade que o melhor candidato ao governo pertence à coligação “Amor a Nossa Gente”, formada pelo PT, PMDB, PR, PC do B e Pros.

“Mato Grosso precisa de gente nova e ideias novas. E isso o Lúdio representa”, afirma a aposentada Laurentina Gonçalves. O vice-prefeito de Alto Paraguai, Eduardo Gomes (Pros), também avalia que a coligação Amor a Nossa Gente tem a melhor proposta para o Estado. “O povo vai analisar muito bem e saber quem está mais preparado. Tenho uma longa militância na política e posso dizer seguramente que ele é a melhor opção”, completa.

Leia também:  “Estão brincando com a cara do cidadão de Rondonópolis” diz Thiago Muniz sobre paralisação dos serviços da Santa Casa

As Rodas da Cidadania são um exemplo do governo participativo planejado por Lúdio. Para elaborar as propostas para essa campanha, por exemplo, ele percorreu 123 cidades no primeiro semestre desse ano ouvindo reivindicações dos municípios. A ideia dele é retornar a cada cidade, como governador, colhendo demandas e retornando no ano seguinte prestando contas do que foi feito.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.