Alguns fãs ou simpatizantes de futebol estão cada dia que passa, mais descontentes com os times locais. A má fase somada com a falta de investimento público e privado tem resultado em fracasso e em estádios vazios.

O Vila Aurora atualmente está em um péssimo ciclo, continua sem time e em meio às dívidas (Veja Aqui). Já o União Esporte Clube, sempre teve seus ‘perrengues’. No ano passado foi abandonado até pelo gestor (Saiba Mais), mas aos trancos e barrancos vem sobrevivendo a cada ano que passa. Quem mais está em sintonia é o Rondonópolis. Tem um bom investimento na base de atletas, que auxilia a gastar menos no profissional e com isso vem conquistando a confiança dos rondonopolitanos.

Leia também:  Divertores da Alegria procuram por voluntários do amor

Para alguns torcedores o problema está na falta jogadores de renomes, ou partidas em que times a nível nacional visite a cidade.

“Você nunca sabe quem está jogando pelo seu time, em uma semana anuncia a contratação de um jogador e na outra ele já está em um novo clube. Falta divulgação e também partidas mais competitivas, principalmente com times de fora do Estado”, declara o mototaxista Robério Ferreira Martins.

Alexsandro e Robério, comentam sobre futebol - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Alexsandro e Robério, comentam sobre futebol – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

O colega de profissão de Robério, Alexandro Alves Cardoso, destaca que a desmotivação piorou com o resultado da Seleção Brasileira na Copa.

“Se até nossa Seleção, que tem muito dinheiro investido afundou, imagina os times daqui. Precisam antes de tudo ter vontade de ganhar”, disparou Alexsandro.

Leia também:  Grande Susto | Mulher capota veículo na Vila Goulart em Rondonópolis

vendedor torcedor do uniaoTorcedor fanático do Vila Aurora, o vendedor José Pereira acredita que o Tigrão deva se reerguer em breve.

“Como torcedor fico triste com a notícia de que o Centro Treinamento (CT) pode ser vendido, mas espero que tudo se resolva. Me lembro há 10 anos, quando o Luthero lotava, era muito bonito”, relembra seu Zé, como gosta de ser chamado.

NAS LOJAS
A falta de interesse da população também está somada com a má vontade de alguns times.
Josi Albuquerque é vendedora em uma loja de roupas esportivas e conta que dos três times locais, só tem camiseta de um. Mesmo assim é da edição de 2012 e não tem feminino.

Leia também:  Santa Casa | Sem receber, atendimentos eletivos e referenciados serão suspensos no próximo dia 7

“Nenhum time procura a loja para fazer parceria com os produtos. Só tem camiseta do União e mais nada, nem produtos personalizados tem. ”, finaliza a vendedora acrescentando que essa má fase diminui as vendas.

Josi mostra as últimas camisas - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Josi mostra as últimas camisas – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.