Mães durante a manifestação - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Mães durante a manifestação – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Mães de alunos matriculados na creche “Giovanni Gomes Moreira” no bairro Ana Carla realizaram um protesto em frente à instituição contra o atraso do início das aulas na manhã desta terça-feira (05) em Rondonópolis.

De acordo com informações da presidente de bairro, Maria Cristina, a data estipulada para iniciar as aulas era nesta terça (05), porém, a creche ainda não está pronta. “Estamos revoltadas com o descaso, pois tivemos que dispensar as babás das crianças e muitos pais teve que faltar o emprego” diz a presidente.

Outro problema questionado pelas mães é em relação à falta de água. “A creche nem possui água, está imunda, e falaram que as aulas iriam iniciar hoje” afirma uma das mães Zenilda Aparecida Rosa.

Leia também:  Rondonópolis recebe escola orçada em mais de R$ 4 milhões

O Gerente de Departamento de Gestão Escolar, Roni Rudson, esteve no local e esclareceu que a data para início das aulas não estava confirmada. “Na verdade a data estava prevista para hoje, porém, sem definição” diz o gerente.

Ainda de acordo com Roni, o atraso ocorreu por parte da empreiteira que oficializou a entrega da obra para Prefeitura Municipal somente hoje. Em relação ao armamento da caixa d’água o gerente esclarece que já existe uma licitação provisória para a instalação. Os materiais didáticos pedagógicos também já estão prontos para montar, segundo o gerente.

A previsão para o início das aulas é para próxima semana, de acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Educação.

Leia também:  Alto preço do gás de cozinha gera fiscalização do Procon em comércio de Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.