No início da tarde desta quarta-feira (13) fugiram do presídio Major Eldo Sá Correa (Mata Grande) de Rondonópolis, 10 presos. A direção da unidade prisional faz levantamento para saber o número exato de foragidos.

Informações preliminares apontam que os presos se utilizaram de uma “Maria Teresa”, (corda feita de lençóis) para fugir pela torre três da Mata Grande, contudo a ação foi observada por um sentinela que efetuou o alarme.

A equipe de segurança da unidade prisional faz buscas pela região do lixão e da gleba Globo Recreio, sendo que um dos fugitivos já foi capturado. A direção da Mata Grande efetua uma recontagem dos presos.

14h30 – Uma equipe de agentes penitenciários fizeram uma ‘varredura’, em alguns barracões localizados próximo ao Lixão, porém nenhum reeducando fugitivo havia sido encontrado.

Leia também:  Três são presos por crimes de roubo e receptação em Rondonópolis
Agentes procuram reeducandos - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Agentes procuram reeducandos – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

16h45 – A recontagem dos presos inda será conferida, mas os sub-diretor da Mata Grande, Ailton Ferreira, confirmou em entrevista ao AGORA MT, que os reeducandos que fugiram são do raio-3. “Vamos divulgar assim que tivermos as fichas com as fotos”, declarou.

17h00 – As buscas em torno da região ainda continuam. Vários agente penitenciários  estão neste momento na mata, a procura dos fugitivos. Um dos presos já foi localizado e capturado.

Mais informações sobre a forma e identificação dos presos em instantes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.