Foi firmado nesta quinta-feira (13) um Termo de Cooperação Técnica entre o Governo de Mato Grosso e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de desenvolver ações em defesa das crianças e adolescentes no Estado.

O documento, assinado em Manaus (AM) pelo representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl, durante encontro de representantes dos nove Estados da Amazônia Legal, prevê ainda a implementação do Selo Unicef – Município Aprovado no território estadual.

Representando o Poder Executivo Estadual, o secretário de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira, avaliou como positiva a oficina realizada por parte do Unicef com a participação de representantes dos nove Estados que integram a Amazônia Legal.

Leia também:  Obra de duplicação da Filinto Müller é vistoriada em Várzea Grande

“A partir do momento em que é facilitado um encontro para que representantes dos nove estados que compõem a Amazônia legal discutam e troquem experiências sobre as boas práticas voltadas à garantia dos direitos das crianças e adolescentes é possível vislumbrar mais avanços na construção e aperfeiçoamento dos mecanismos voltados à rede de proteção das crianças e adolescentes”, pontuou Jean Estevan.

Para ele, as orientações técnicas repassadas pelo Unicef podem auxiliar os Estados e municípios a alcançarem índices cada vez mais satisfatórios em prol das crianças e adolescentes.

“Essa iniciativa com o propósito de fazer uma articulação entre o Poder Público e a sociedade civil organizada, juntamente com os municípios, foi de suma importância para que possamos manter os indicadores satisfatórios apontados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), assim como aperfeiçoar ainda mais os indicadores que precisam ser melhorados”, finalizou o secretário.

Leia também:  Governo e consórcio devem se manifestar após parecer contrário de MPs sobre acordo de obras do VLT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.