Mesmo no período da entressafra o mercado lácteo no estado de Mato Grosso – MT está estabilizado, tanto na captação quanto no preço do leite pago ao produtor. As informações são do relatório mensal do leite, divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

De acordo com os dados o preço no mês de junho/14 fechou em R$ 0,841/l, uma diminuição de 1,52% quando comparado a maio/14. Apesar de os produtos lácteos continuarem estabilizados no varejo, a indústria está recebendo menos pelos seus produtos e pagando menos ao bovinocultor de leite, cenário que está ligado ao consumo menor da população, já que esta queda na demanda é maior que na produção.

Leia também:  MP assina TAC com município para revitalizar ‘Praça dos Carreiros’

Ainda conforme o Instituto, o preço do leite UHT, um dos principais derivados lácteos, se mostra estabilizado em R$ 2,19/l pelo segundo mês consecutivo, além disso, ocorre uma grande instabilidade nos preços dos derivados lácteos do atacado.

O desaquecimento por parte do consumidor tem como consequência a dificuldade do fluxo dos produtos, é uma realidade tanto no mercado do leite quanto em outros setores da economia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.