O milho cultivado nos Estados Unidos na temporada 2014/15 apresenta condições boas e excelentes em 73% das lavouras, segundo dados do USDA. No relatório de oferta e demanda do departamento, os dados revisados trouxeram volumes bastante elevados, mas ainda abaixo dos que eram esperados pelo mercado. Os dados foram divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Do lado da oferta, conforme os dados, a expectativa de produtividade foi elevada para 175,2 sc/ha, recorde histórico, passando para 356,4 milhões de toneladas a estimativa da produção norte-americana. A elevação também foi registrada na demanda, entretanto foi insuficiente para acompanhar a oferta, resultando em estoques de 45,93 milhões de toneladas.

Leia também:  Comércio deve atrair os clientes para a compra dos presentes

De acordo com as pesquisas, conforme avança a safra norte-americana, se confirmam as expectativas de grandes volumes para este ciclo.

Neste cenário, os preços externos podem seguir em tendência baixista, e os preços internos continuam baixos, deixando os produtos no aguardo dos leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro), para que possam receber ao menos o preço mínimo de R$ 13,56/sc.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.