Mato Grosso está entre os estados onde a Polícia Federal (PF) está realizando uma operação no combate ao tráfico internacional de drogas. A operação teve inicio na madrugada desta terça-feira (12) e leva como nome “Urutau” onde deve cumprir nove mandados de prisão, 13 de busca e apreensão e 42 mandados de busca e apreensão de veículos.

Além de MT os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo também estão sendo investigados pela operação. Todos os mandados foram expedidos em Umuarama, no noroeste do Paraná, onde estão concentradas as investigações.

De acordo com a PF as investigações começaram em março de 2014. As cidades onde estão sendo cumpridas as prisões são Umuarama (PR), Amambai (MS), Ponta Porã (MS), São Paulo, Santo André (SP), Ji-Paraná (RO) e Seringueiras (RO).

Leia também:  Homem é preso ao arremessar entorpecentes para dentro da Mata Grande

Ainda conforme a PF, a quadrilha adquiria maconha, cocaína e armas em Umuarama e transportava em fundos falsos de ônibus e caminhões para os outros estados brasileiros pela fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e da Bolívia com Rondônia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.