RallyCross, GT Series, Nascar. Nelsinho Piquet, definitivamente, tornou-se um piloto versátil. E nesta quinta-feira, o filho do tricampeão de F-1, Nelson Piquet, adicionou mais uma à lista de categorias pelas quais participou de provas neste ano: a Fórmula E. O piloto de 29 anos foi anunciado pela Team China Racing e disputará a temporada inaugural da categoria de carros elétricos chancelada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

– Sempre gostei do desafio de pilotar os mais variados carros de fórmula, então estou bem empolgado por entrar na Fórmula E. É uma honra disputar sua temporada inaugural, porque é um conceito muito inovador no nosso esporte – destacou.

Leia também:  Cuiabá Arsenal encara último rival da 1ª fase do brasileiro

Piquet já havia participado de testes com a Team China no último mês e seu desempenho agradou ao diretor da equipe, Steven Lu.

– Nelson já provou inúmeras vezes ser capaz da mais alta performance nos mais variados formatos de corrida e isso foi um fator decisivo em nossa decisão de assinar com ele. Piquet mostrou velocidade nos três testes que fez em Donington e acreditamos ter contratado um dos pilotos mais talentosos do grid – declarou Steven.

Em mais de 20 anos de carreira, Nelsinho frequentou as mais variadas categorias do automobilismo mundial, do kart à Fórmula 1, passando por F-3 Britânica e GP2, além das já mencionadas Nascar, RallyCross e GT. No grid da nova Fórmula E, ele agora se junta a outros dois brasileiros: Bruno Senna competirá pela Mahindra Racing, enquanto Lucas di Grassi defenderá a equipe Abt.

Leia também:  1º Campeonato de Futebol Amador está com inscrições abertas até segunda

A Fórmula E é a primeira categoria global com carros 100% elétricos e promoverá corridas nas ruas de grandes cidades do mundo como Londres, Pequim, Miami e Berlim. A temporada da começa no dia 13 de setembro em Pequim. Neste fim de semana, Piquet Jr. defende a ponta do Global Rallycross Championship em Daytona, nos Estados Unidos.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.