Apesar de ter perdido as duas últimas lutas de sua carreira em duas disputas pelo título dos meio-médios do UFC e de não ter pisado no octógono em 22 meses, Nick Diaz pode ter uma chance ao cinturão dos médios, caso vença Anderson Silva no duelo marcado para o próximo dia 31 de janeiro, em Las Vegas, EUA.

A informação foi dada pelo presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista ao programa de TV “Sportscenter”:

– Você sabe que Nick Diaz é um lutador muito popular do jeito que ele é. Se ele chegar lá e vencer o Anderson Silva, com certeza ele pode lutar pelo título. Ele vai estar logo ali, esta seria uma grande vitória para Nick – disse o chefão durante o programa.

Leia também:  Antigo Luthero vira cult e ganha lembrança especial do torcedor

Sem lutar desde março de 2013, quando foi derrotado por Georges St-Pierre no UFC 158, Diaz tem 26 vitórias, nove derrotas e uma luta sem resultado na carreira. Antes do revés para GSP, ele perdeu a disputa do cinturão interino para Carlos Condit, no UFC 143, em fevereiro de 2012. As duas derrotas fizeram com que o lutador decidisse se aposentar. Apesar de o Ultimate ter oferecido algumas lutas para ele durante todo o ano passado, o atleta não chegou a um acordo para voltar a lutar, chegando a exigir mais dinheiro e dizendo que só voltaria se fosse lutar pelo título. Agora ele vai sair de sua aposentadoria para enfrentar o ex-campeão dos médios que, aos 39 anos, se recupera de uma grave lesão na canela, sofrida em dezembro do ano passado na revanche para Chris Weidman. Considerado por muitos o maior lutador de MMA de todos os tempos, Spider tem 33 vitórias e seis derrotas na carreira

Leia também:  Apresentador passa mal "ao vivo" em Lucas do Rio Verde
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.