Agora MT Política Nova pesquisa Ibope aponta queda de Dilma e Aécio enquanto Marina sobe
POLíTICA

Nova pesquisa Ibope aponta queda de Dilma e Aécio enquanto Marina sobe

Fonte: Por Wlly Garcês
VIA

A pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (26) revelou um avanço nas intenções de voto direcionada a candidata Marina Silva (PSB) e queda nos outros dois principais concorrentes, Dilma Rouseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Esta é a 1ª pesquisa do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB.

No levantamento anterior do instituto divulgado no último dia 7, o candidato do partido ainda era Eduardo Campos (PSB), que morreu em acidente aéreo no último 13. Na ocasião, Dilma tinha 38%; Aécio  Neves (PSDB), 23%; e Eduardo  Campos , 9%.

Hoje Dilma tem 34%; Marina Silva (PSB) 29% e Aécio 19%. Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), continuam com 1% cada. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%. Brancos, nulos e nenhum somam 7% e Não sabem 8%.

O Ibope ouviu 2,5 mil eleitores em 175 municípios entre o últimos sábado (23) e segunda-feira (25). O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014 e foi encomendada pela TV Globo em parceria com o Jornal Estado de São Paulo.

SEGUNDO TURNO  

A pesquisa também revela que Marina venceria Dilma Rouseff em um eventual 2º turno com 45% à 36% respectivamente. Caso desse Aécio e Dilma, Dilma venceria com 41% enquanto aécio somaria 35% dos votos válidos.

Quanto ao índice de rejeição, Dilma Roussef lidera a lista com 36%; Aécio Neves 18% ; Pastor Everaldo 14%; Zé Maria: 11%; Marina Silva 10%; Eymael 9%; Levy Fidelix 9% ; Luciana Genro 8%; Rui Costa 7% ; Eduardo Jorge  7%; e Mauro Iasi 6%.

Relacionadas

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas