O Instituto Gazeta Dados divulgou sua 1ª pesquisa eleitoral que mostra que a diferença entre o 1º e o 2º colocado está diminuindo. Na pesquisa estimulada o senador Pedro Taques está com 33% da intenção de votos, seguido pelo médico e ex-vereador Lúdio Cabral 24% e o deputado José Riva com 7%. Entre as 500 pessoas ouvidas, o pedetista aparece com 33% das intenções de voto.

José Roberto Cavalcante (PSOL) e José Marcondes, o Muvuca (PHS) receberam, cada um, 1% das intenções, enquanto que o número de eleitores que votará em branco ou anulará o voto chega a 11% e 23% não souberam responder.

Na pesquisa espontânea, em que nenhuma opção é mostrada ao eleitor o petista também sai na frente com 14% dos votos seguido por Lúdio com 8% e Riva com 2%. Votos brancos e nulos somam 9% nesta modalidade, enquanto que 66% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. Outros nomes foram citados por 1% dos eleitores. Foram lembrados Muvuca, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Blairo Maggi (PR), o deputado estadual Walter Rabelo (PSD) e o vereador Haroldo Kuzai (SD).

Leia também:  Câmara rejeita projeto de novo cálculo do IPTU

PESQUISA

As 500 entrevistas foram realizadas em 108 bairros da capital, sendo que 53% dos entrevistados foram do sexo feminino e 47% do masculino. Destes, 38% são analfabetos, 42% cursaram o ensino médio e 20% possuem o superior completo.

A pesquisa quantitativa foi realizada entre os dias 8 e 10 de agosto deste ano utilizou o método survey, tem margem de erro de 4%, para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%, ou seja, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas o resultado seria o mesmo, dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) sob o protocolo nº MT-00044/2014.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.