A equipe de manutenção de vias da secretaria de obras da prefeitura de Barra do Bugres começou a partir desta segunda-feira (18) os serviços de tapa-buracos na região leste da cidade.

Serão cerca de 15 quilômetros de ruas, avenidas e travessas que irão passar pelo processo. Todas as vias asfaltadas da região considerada a parte leste da Avenida Marechal Rondon terão os buracos preenchidos com a composição de emulsão asfáltica, brita e areia.

Segundo o responsável pela operação, Valdecí Soares dos Santos, a previsão é de que dentro de 15 dias seja cumprido o objetivo. “Depois desta parte da cidade iremos para os bairros do maracanã onde faremos o mesmo serviço, para isso chegaram 24 toneladas de emulsão”, disse.

Leia também:  Com probabilidades de chuvas, período exige cautela de motoristas nas rodovias

O encarregado da operação tapa-buracos explicou que a situação é inevitável todos os anos, “Trabalho há 22 anos na prefeitura e a gente vê que todos os anos depois da época das chuvas é a mesma situação. Um buraco de 5 centímetros acaba virando um de 1 metro por causa do desbaste. Os carros passam e vai aumentando o tamanho, aí tem que esperar a época da seca chegar e o chão perder toda a umidade para começar a tapar. Se começar a tapar em época que está chovendo não adianta e perde o serviço.”, explicou.

Em dois meses e meio a equipe espera realizar toda a manutenção na cidade, segundo o coordenador da equipe.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.