O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou os embargos propostos pelo candidato José Marcondes (PHS), Muvuca, e negou os registros de candidatura aos candidatos a deputados estaduais Airton Português (PSD), José Domingos (PSD) e a o ex-prefeito de Acorizal e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá na sessão que deveria ser a última para o julgamento dos requerimentos de registros de candidaturas (RRCs).

Ainda restam quatro processos para que a Justiça Eleitoral conclua o julgamento dos 482 RRCs. Ao todo foram 379 deferimentos, 61 indeferimentos e 38 renúncias. Ainda restam a avaliação dos registros do candidato a senador Rogério Salles (PSDB) e seus dois suplentes e o candidato a vice-governador da coligação Mobilizar e Humanizar, liderada por Muvuca.

Leia também:  Grampos ilegais levam Paulo Taques para a cadeia

Do total de registros deferidos pelo tribunal, sete foram objeto de recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por parte do Ministério Público Eleitoral ou pelo partido político ou coligação adversária. Dezoito candidatos com registros negados pelo TER
recorreram à instância superior.

No caso de Muvuca, embora ele tenha alegado que já tenha prestado as contas pendentes das campanhas de 2010 e de 2012, o argumento que fez a Corte Eleitoral de Mato Grosso negar-lhe o registro da candidatura, ele agora vai recorrer a Brasília para tentar o registro da candidatura pelo TSE.

Os deputados Airton Português e José Domingos foram impugnados a pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), porque ambos quando foram prefeitos de Araputanga e Sorriso, respectivamente, tiveram suas prestações de contas municipais reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), após apresentarem irregularidades em convênios com o Ministério da Saúde .

Leia também:  Câmara concede Moção de Aplauso à Escola Carlos Pereira Barbosa

Em nota, Português se defendeu, “Nunca cometi nenhum dolo. Não sou ficha suja e tenho ciência que posso ganhar a causa no TSE. Lá, eles aprofundam mais no pedido da defesa. Minha campanha continua sem nenhum problema”.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.